segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pokémon Nuzlocke: Emerald Survival - 6º Capítulo

'' Jesus! Jesus! 3 HP! Meu DEUS! Obrigado por salvar minha Mudgirl! Após isso minha Mudgirl utilizou Tackle. Tirou um pouco menos que a metade do HP do Treecko. Em seguida, troquei minha Mudgirl para não arriscar. Coloquei meu Silver, que logo de cara sofreu um Absorb. Treecko não recuperou tanto HP assim. Na outra rodada, meu Silver utilizou Bite, que deixou o Treecko flinched. Depois foi só finalizar com Tackle! Graças a deus, todos foram salvos!


Com isso, restaurei os meus Pokémons com Potion e parti rumo a cidade de Dewford. Para isso tive que atravessar novamente a Petalburg Woods para chegar na casa do senhor do Wingull, que me levou em seu pequeno barco para Dewford... A viagem foi muito rápida, não sabia também que era tão próxima assim. No meio do caminho o meu pai me telefonou na minha PokéNav para eu registrar o número dele. Não entendi como ele conseguiu meu número, mas enfim... Eu o registrei e logo em seguida cheguei na cidade de Dewford, a cidade da minha segunda batalha de ginásio!


Colocando meus pés na cidade, logo de cara decidi explorar a caverna que tinha visualizado enquanto estava no barco. No meio do caminho encontrei alguns treinadores como o Fisherman Ned e o Fisherman Elliot. Foi muito fácil derrotá-los, não tinham monstrinhos fortes, apenas Tentacools e Magikarps... Derrotei todos eles com minha Katy, que chegou ao nível 13 de maneira fácil!

Dewford Town

Passando por estes trainers, cheguei a Granite Cave. Já tinha ouvido falar desta caverna e sabia que nela poderia encontrar um Makuhita, monstrinho que sempre sonhei em treinar. Quando eu pisei no chão desta caverna, já me imaginava encontrando e capturando um Makuhita... Estava rezando para achar um. Mas antes de iniciar essa minha procura, conversei com um homem que me presenteou com o HM 04 - Flash, que me ajudaria a explorar a parte mais escura da cave que ainda estava por vir!


Granite Cave

Conseguindo o HM, comecei a andar cuidadosamente. Queria achar o monstrinho certo, Makuhita. Dei alguns passos para cima, depois retornei e assim continuei neste fluxo, até um encontro começar. Fechei os olhos torcendo para ser ele... MAKUHITA! Sim, sim! Ele apareceu, mas que sorte! Fiquei pirado! Iniciando a batalha eu usei o Attract de minha Katy para ele ficar apaixonado por ela. Deu certo! E no mesmo turno ele não conseguiu atacar. Em seguida usei Sing, que facilitou muitas as coisas para eu o enfraquecer com alguns Tackles durante dois turnos....


Taquei minha Pokébola e.... CAPTUREI! EBA! Makuhita!!! Era meu agora! Como era um macho, o apelidei de Mike. Um nick simples, mas legal não? Ah, aliás ele estava no nível 9. Logo após a captura o restaurei com um Potion e entrei em uma batalha para acordá-lo. Decidi também que o treinaria nesta caverna até o nível 13, e que em seguida me encontraria com Steven. Então comecei o treino... Derrotei muitos Makuhitas, e fugi de muitos Zubats... Cheguei ao nível 11 com ele consideravelmente rápido. Estava adorando treinar nesta cave... O HP dele ficou amarelo após uma batalha, que já era a quarta ou quinta dele, então decidi que iria ao centro pokémon recuperá-lo, já que ia usar as Potions no ginásio. Porém, saindo da caverna eu me deparei com um Makuhita nível 8. Faltava pouco para o meu Mike chegar ao nível 12, então batalhei achando que seria muito fácil derrotá-lo, mas....

Não foi. Eu comecei atacando com um Arm Thrust. Diferente das outras vezes, este golpe tirou muito pouco e nem deu critical como nas outras batalhas. O que deu critical mesmo foi o golpe do outro Makuhita, Tackle... Em um piscar de olhos... Meu Mike... meu Mike... se foi... Eu não queria acreditar... Eu o matei! EU O MATEI! Não deveria ter batalhado contra este Makuhita... Deveria ter ido ao centro... Mas não... Eu o deixei morrer bem na minha frente, sem fazer nada, sendo mesquinho para não usar um Potion! Nem aproveitei meu Mike direito... Não deu tempo de sermos mais amigos, apesar de que eu já o amava, pois sempre quis ter um Makuhita. Mas agora tudo foi por água baixo...


Sai da caverna e fui em direção ao centro. Deveria deletá-lo, como diz as regras do jogo. Foi doloroso. Muito doloroso. O deletei rápido, não queria agonizar mais. Sai do Box correndo e fui embora do Centro Pokémon. Queria esquecer meu Mike. A sensação de deletar um Pokémon é detestável, muito detestável. E ainda tinha que procurar o filho do senhor Stone após este acontecimento, confesso que estava sem cabeça para isso. 

Agora vou indo minha gente... Estou muito triste no momento. Em breve eu volto com as histórias da minha jornada. A coisa está ficando pesada '' - Emerald

Editado por Emerald: Homenagem do membro Sissel ao meu Mike. Obrigado, cara.. Já mais irei me esquecer de meu Makuhita...




------------------

Um comentário: