quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pokémon Nuzlocke: Emerald Survival - 5º Capítulo

'' Saindo do PokéMart notei o homem que tinha salvado na Petalburg Woods correndo em direção a Rota 116. Achei estranho e decidi segui-lo. Próximo a rota, ele me parou para me avisar que um membro da Team Aqua tinha roubado a Devon Goods, e me pediu para recuperá-lo. E lá fui eu.



Vasculhei a rota inteira. E nada de membro da Team Aqua. Decidi entrar então no Rusturf Tunnel, obra cancelada em Hoenn. Antes de entrar, um senhor me pediu para recuperar o seu Wingull, também capturado pelo membro da Team Aqua.



Logo que entrei no túnel, encontrei um Whismur. Decidi não capturá-lo e o derrotei com minha Katy. Andando um pouco mais a frente logo em seguida, encontrei o integrante da equipe. O chamei para o combate, porém ele se afastou com o Wingull ao seu lado. Insisti e não teve como ele fugir. A batalha começou. Ele usou um Poochyena nível 11. Eu sei a minha Katy, no nível 12. Não tive dificuldades para derrotá-lo, já que logo no começo usei um Attract, que fez com que o pokémon adversário não me atingisse nenhuma vez, para minha sorte. Depois disso foi só atacar com Tackle até o último suspiro de Poochyena. Trágico kkk!


Com isso, este integrante da Team Aqua me devolveu o Devon Goods e o Wingull do senhor. A seguir, saiu correndo da caverna covarde. Ainda no túnel, o senhor do Wingull voltou para buscá-lo e me agradeceu muito por tê-lo salvado, e assim partiu de volta para sua casa próxima ao Petalburg Woods. Eu também fui embora deste túnel, e voltei a Rustboro para devolver o Devon Goods ao homem. Novamente me agradeceu, e me convidou a Devon Corporation, local de seu trabalho. Logicamente eu aceitei.



Já no último andar da corporação, ele me convidou para falar com o presidente, o Sr.Devon! Ele conversou um pouco comigo e entregou-me a minha PokéNav e um recado para seu filho, Steven Stone. O senhor  Stone orientou que ele estava em uma caverna na cidade de Dewford, e que eu deveria entregar este bilhete o mais rápido possível. Como sempre aceitei o pedido. Me despedi dele e fui logo em direção a Dewford, porém, antes parei em mais um lugar essencial para a continuação de minha jornada.


Já fora da corporação, me direcionei a uma casa próxima ao local. Nela eu adquiri o HM 01 - Cut, movimento importantíssimo em certos lugares de Hoenn. Agora sim, parti em direção a Dewford... Só que não! Ainda em Rustboro, encontrei a minha amiga e rival May! Ela me registrou em sua PokéNav e me convidou para uma batalha! Haja interrupção!


A batalha começou. May utilizou um Wingull. Eu o meu totoso Silver. Utilizei logo de cara um Bite, que deixou o Wingull flinched. E usei outro Bite... Que derrotou o poderoso Wingull! Em seguida ele usou o seu Treecko Lvl 15. Troquei pela minha Mudgirl, queria que ela aumentasse mais um nível, e essa batalha proporcionava isso. Me surpreendendo, o Treecko foi mais rápido e utilizou um Absorb. CRITICAL HIT! CRITICAL! E minha Mudgirl... Meu deus...

Bem, isso eu conto no próximo capítulo... '' - Emerald


------------------

Um comentário: