sábado, 12 de janeiro de 2013

Pokémon Nuzlocke: Emerald Survival - 2º Capítulo

'' No último capítulo acabamos na parte em que minha batalha com a May começaria, certo? É isso mesmo... Fiquei muito feliz, pois essa foi minha primeira batalha, e de certa forma foi fácil! Irei descrever mais ou menos como foi. Não tenho muito o que dizer pois foi muito rápido, até porque minha Mudgirl estava 5 níveis na frente, já com Tackle, Mud Slap, Growl e Water Gun.


 


Minha Mudgirl começou atacando com Mud Slap, apenas para diminuir o poder de Accuracy do Treecko. E deu resultado, já que Treecko errou seu golpe. Logo em seguida usei um Tackle, que deixou o HP de Treecko já no vermelho. Ele ainda utilizou Growl, que não foi muito útil, já que seu HP estava por um triz. Utilizei mais um Tackle que encerrou a batalha de maneira rápida e sem sofrer golpes, apenas um pouco danificado pelas outras batalhas de treino na rota.

A seguir, recuperei minha Mudgirl no centro de Oldale e segui a May até a nossa cidade natal para falar com o Professor Birch. Lá o professor me agradeceu, conversou um pouco comigo e me entregou minha Pokédex! E não só isso, a May me entregou também 5 Pokébolas para eu poder fazer capturas! Eeeeee! Após estes presentes, parti rumo a cidade de Petalburg, onde fica o ginásio do meu pai.


Route 102


Já passando por Oldale, cheguei até a rota 102. O primeiro monstrinho que encontrei na ''graminha'' foi um Poochyena. Eu pensei em capturá-lo, mas no momento preferi treinar só minha Mudgirl. Logo em seguida, encontrei uma Ralts. Fiquei com muita vontade de capturá-la, confesso. Mas as regras do desafio não me permitiam pegá-la. Paciência, a derrotei e ganhei mais experiência para minha Mudgirl. Ainda achei muitos Lotads e Wurmples, derrotei dezenas deles, e minha Mudkip chegou ao nível 12.



Ainda nesta mesma rota minha Mudgirl chegou ao nível 14, após batalhar com estes treinadores. O Youngster Calvin, o Bug Catcher Rick, a Lass Tian e o Youngster Allen. As batalhas contra eles foram fáceis e rápidas, até porque estava em nível bem acima, e estes meus adversários possuíam monstrinhos frágeis como Zigzagoon e Wurmple. De novidade vi Taillow (Youngster Allen) e um Shroomish (Lass Tian) que me deu um critical hit, mas muito longe de minha Mudgirl ficar próximo ao HP vermelho. Após essas batalhas, finalmente cheguei em Petalburg, onde comprei alguns Potions logo de cara..

Petalburg City

Após ir ao PokéMart, decidi visitar meu pai no ginásio. Chegando lá conversei um pouco com meu pai, e ele disse que não tinha muita experiência para enfrentá-lo. Logo de cara, um menino chamado Wally chegou lá pedindo para meu pai um monstrinho emprestado para ele capturar um Pokémon. Meu pai o emprestou um Zigzagoon Lvl 7. Aproveitando a oportunidade, ele pediu a Wally para que me ensinasse a como capturar um Pokémon como se eu já não soubesse. Ele me levou até a Rota 102. Lá ele encontrou uma Ralts, que virou sua parceira de jornada. Depois disso voltamos ao GYM, e ele devolveu o Zigzagoon a meu pai e o agradeceu, assim partindo para a cidade de Verdanturf , onde possui parentes.


Após isso meu pai voltou a conversa comigo, e me aconselhou a ir para Rustboro, onde se localiza o primeiro ginásio. Novamente ele citou que precisava de mais experiência e insígnias para poder batalhar com ele. Dei um até breve, e parti rumo a Rota 104. Já na fronteira entre a rota e a cidade, um homem chamado Scott me parou, e me questionou se eu era um treinador. Respondi que sim, obviamente, porém este homem me contou que estava a procura de grandes treinadores, e se desculpou e foi embora... Abusado, não?


Enfim na rota 104, decidi capturar um Pokémon. O primeiro encontro foi com um Poochyena, nível 4. Pensei um pouco e o capturei de forma rápida, apenas utilizando um Tackle (por pouco que ele não é derrotado) e tacando apenas uma pokébola. O apelidei de Silver, um pouco melhor que Mudgirl, não? Com isso, comecei a treinar tanto Mudkip quanto Poochyena na ''graminha''. Deixei minha Mudgirl no nível 15 e o Silver no nível 8 para o 9. Assim, fiquei pronto para enfrentar os primeiros treinadores da Rota.


As batalhas novamente foram fáceis, nem precisava ter treinando tanto para está parte. Por exemplo, o Fisherman Darian possuía um fraco Magikarp lvl 9, que foi muito fácil de derrotar com meu Silver. Já o Youngster Billy ofereceu um pouco de resistência com seu Seedot, onde tive que colocar minha Mudgirl em ação para ''defender'' meu Silver. Porém, a Lady Cindy tinha apenas um Zigzagoon nível 7, assim como Rich Boy Winston. Com mais essas duas vitórias, meu Silver ficou próximo do nível 10, e minha Mudgirl na metade do nível 15. Para encerrar, coletei algumas berries dessa rota e fui em direção ao Petalburg Woods.

Agora começa uma parte emocionante da história. Porém, não posso contar hoje, tenho que ir treinar muito para superar algumas dificuldades. Até breve! '' - Emerald.

-------------


2 comentários: