sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pokémon Nuzlocke: Emerald Survival - 1º Capítulo


'' Após sair de casa, e conversar com minha amiga May, decidi procurar pelo Professor Birch na rota acima de Littleroot Town. Andei um pouco e uma garotinha me pediu ajuda, e mandou eu dar uma olhada logo em frente. Andei um pouco, observei melhor e vi que um Zigzagoon estava perseguindo o Professor! Eu me surpreendi com isso. Ele pediu para eu correr e pegar um Pokémon na mochila dele, para salvá-lo daquele louco monstrinho selvagem. E lá fui eu: abri a bolsa dele, e encontrei três pokébolas. Dei uma olhada e percebi que eram os três iniciais de Hoenn, Torchic, Mudkip e Treecko.



Não podia demorar muito para escolher. Eu confesso que fiquei muito em dúvida. Mas tinha que ajudar logo o professor, ou aquele Zigzagoon poderia fazer estragos. Fechei os olhos e peguei uma das pokébolas. Rapidamente intervi aquele Zigzagoon e comecei uma batalha com ele. Lancei minha pokébola. Fiquei ansioso para saber quem tinha escolhido. E na aleatoriedade fiz uma boa escolha. Mudkip.



A batalha começou com minha linda Mudkip usando Tackle. Foi um golpe forte, logo de cara de um critical, e deixou o Zigzagoon com HP quase esgotado. Ele logo em seguida lançou um Growl, que não adiantou muito, já que logo depois minha Mudkip o detonou com outro Tackle, e assim salvei o professor, de maneira simples e rápida. Ele me agradeceu e me convidou ao seu laboratório para podermos conversar melhor.



Lá o professor Birch me agradeceu novamente e me falou um pouco sobre minha Mudkip. Ele me perguntou se eu queria dar um apelido a ela. Sabe, desde o início de minha jornada estava decidido a colocar apelidos em todos os meus monstrinhos. Pensei um pouco e a apelidei de ''Mudgirl''. Com certeza ela não deve ter gostado. Depois disso, o professor me perguntou se eu poderia chamar a May para o seu laboratório. Logicamente disse que sim, e ele me contou que ela estava na Rota 103. E lá fui eu.


No caminho, treinei duro na Rota 101, onde deixei minha Mudkip no nível 7. Derrotei vários Wurmples e Zigzagoons, sem contar alguns Poochyenas




Com isso, finalmente cheguei em Oldale Town. Uma cidade pequena como a minha, mas só que com um PokéMart e um Pokémon Center. Como o meu desafio só começa de fato quando eu ganhar uma Pokédex e algumas Pokébolas, podia vir no centro mais de duas vezes por enquanto. Recuperei minha Mudgirl e um homem nos apresentou a cidade, e de brinde me deu um Potion.


Após a apresentação da cidade, fui treinar um pouco na Rota 103, antes de ir falar com a May. Encontrei os mesmos pokémons, com a exceção de Wingull. Fiquei cerca de uns 10 minutos treinando, até elevar o nível de minha Mudgirl ao 10. Após isso fui falar com a May, lá no topo da rota. Ela também estava treinando quando a interrompi. Conversei um pouco com a May, e ela me convidou para uma batalha! A minha primeira batalha entre treinador x treinador!



Essa batalha foi tão empolgante... Sabe como foi? Eu gostaria de contar a vocês, mas agora preciso treinar mais, se não, não tem mais capítulos de meu desafio para contar para vocês. Até a próxima e me desejem sorte, pois o desafio agora sim começa! '' - Emerald.

----------------


Um comentário:

  1. Tá muito legal, só acho que a fonte ficaria melhor visível se fosse um verde mais escuro, além de alguns erros(Detalhes mínimos) Enfim, boa sorte

    ResponderExcluir